Este esquema terá visto uma organização, ‘Bitcoin Future,’ promover através do Facebook uma imagem que tinha a fotografia de Bruno de carvalho acompanhada de um título sugestivo, sugerindo que o controverso presidente do SCP tinha feito uma fortuna a investir em criptomoedas.
Esta notícia de que Bruno de Carvalho fez 2,3 milhões de euros após ir à falência é, segundo vários meios de comunicação social, falsa. A verdade é que a campanha da Bitcoin Future visa dissuadir utilizadores das redes sociais a investirem num esquema.
A organização usa para isto uma publicação que afirma que Bruno mostrou a um jornal da RTP como se faz lucro através de uma plataforma que, supostamente através e um algoritmo de negociação, vende e compra Bitcoin na altura certa.
Numa suposta demonstração, Bruno terá convencido o jornalista João Fernando Ramos a investido 250 euros, o que terá dado um lucro de mais de 230 euros em cerca de três minutos. Em oito minutos, afirma o artigo, o lucro teria subido para 398,4 euros.
Para que seja claro para o leitor: este tipo de lucros através de investimentos de qualquer espécie não é possível – e se for não é partilhado com o público, através de conteúdo patrocinado nas redes sociais.
Este tipo de esquema já foi usado também com a cara do ator Carlos Areia, e provavelmente terá sido agora usado Bruno de Carvalho pelo circo mediático à sua volta. Segundo aponta o Polígrafo, nem as referencias que a plataforma Bitcoin Future faz de apoios são reais.
É de se notar que o Sporting em si já analisou angariar fundos através da venda de uma criptomoeda especifica, mas ao que parece a medida acabou por não ir para a frente.
Faça as suas compras online através do Auchan e aproveite preços vantajosos..
0 comments:
Enviar um comentário